Eventos

7º ano homenageia o Cinema em espetáculo com as trilhas sonoras que marcaram época

• 08/12/2017

Os alunos fizeram uma imersão no mundo mágico da Sétima Arte, com encenações, coreografias, música e instrumentos variados

Em sua 4ª edição, a apresentação de encerramento das disciplinas de Música e Artes do Colégio Vértice, dos alunos do 7º ano, prestou uma homenagem ao Cinema.

O Projeto Lumière – Nas trilhas do Cinema fez uma imersão no mundo mágico da Sétima Arte, através das trilhas sonoras de filmes que marcaram época, desde 1926 a 2017. As músicas escolhidas emocionaram e divertiram o público, ao remeterem a cenas, sensações e lembranças que ficam para sempre.

Os alunos tiveram a oportunidade de encenar, dançar, cantar e tocar variados instrumentos, do ukulelê à guitarra, do cajón aos boomwhakers.

Além de desenvolverem habilidades específicas, relacionadas às disciplinas trabalhadas, os alunos puderam exercitar o senso de coletividade, afinal, graças ao trabalho em grupo, realizado com respeito, dedicação e entrega de cada um, foi possível presentear o público com um belo e empolgante espetáculo!