A expressividade e a solidariedade em ação no Leilão de Ideias

• 07/06/2019

Mais uma vez, a comunidade Vértice transformou esse importante projeto em uma grande experiência de criatividade, oralidade, solidariedade e valorização dos trabalhos feitos pelos alunos.

Para quem não conhece, o Leilão de Ideias é desenvolvido durante as aulas de expressividade. A partir de pertences pessoais que perderam sua importância, os alunos da 2ª série escrevem histórias narrativas, nas quais os objetos são ressignificados, por meio da imaginação, em um outro elemento ou em um personagem.

As narrativas escolhidas pelas turmas viram peças artísticas – teatro, dança, entre outras – e no dia do evento são apresentadas à comunidade escolar. Ao final de cada apresentação, o objeto originário da história e uma cópia da mesma, são leiloados.

Na edição deste ano, tiveram temas como “A droga do amor”, cujo o objeto era um ursinho de pelúcia, “A verdade escondida”, “Frog Explica”, entre outros.

As turmas também organizaram uma série de atividades, com opções para todas as faixas etárias de alunos, como pescaria, correio elegante, campeonato de Just Dance, escape 15′, mini golf, mini Webquest, bingo.

Ao todo, foram arrecadados R$ 5.368, doados integralmente para a TUCCA, instituição que fornece tratamento gratuito a crianças e adolescentes carentes com câncer.

Agradecemos o empenho de todos e a participação das famílias!