Alunos da 1ª série do Ensino Médio compartilham experiências científicas na FEBRACE

• 03/04/2017

Uma imersão na cultura investigativa, inovadora e empreendedora. Assim foi a participação dos alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Vértice na FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos.

Na ocasião, as turmas conheceram o que outros alunos da Educação Básica, de várias regiões do Brasil, estão pesquisando, e também compartilharam experiências que poderão inspirá-los em suas próprias pesquisas.

A visita à FEBRACE faz parte do projeto Vérticientífico, que tem a proposta pedagógica de incentivar os alunos a desenvolverem pesquisas científicas para solucionar problemas de relevância social, afinal, a Ciência deixou de ser um campo discutido apenas por cientistas, e hoje é considerada um assunto de todos os cidadãos comprometidos em contribuir para um mundo melhor.