Alunos do Colégio Vértice se destacam em competições internacionais

• 13/06/2017

Estamos muito orgulhosos pelas conquistas internacionais dos nossos alunos neste primeiro semestre, e, acima de tudo, pela postura que demonstraram, com muito empenho, dedicação, espírito de equipe e respeito aos demais competidores.

ESPORTE

Depois de ser campeão da Copa Gatorade 5v5 Brasil, superando 47 escolas, o time de Futsal Sub16 do Vértice passou por uma maratona de treinos, teste de suor, avaliação nutricional, entre outras atividades, com direito a treinamento na Granja Comary (sede da seleção brasileira). No Reino Unido, representamos o Brasil no Mundial com outros 14 países. Além dos jogos, os meninos ainda participaram de uma atividade especial com os ídolos franceses Thierry Henry e Robert Pires!

ACADÊMICO

Com 3 escuderias, o Vértice conquistou 7 dos 11 troféus disputados na fase brasileira da competição global F1 in Schools, além do 1º lugar geral. Nossos alunos viajarão para a Malásia para representar o Brasil na etapa mundial, que será disputada durante o Grande Prêmio. Os alunos demonstraram um nível profissional ao criarem verdadeiras equipes de Fórmula 1. Ganhamos os prêmios de melhor desempenho geral, melhor engenharia, carro mais rápido, melhor marketing, melhor ação social, melhor apresentação oral em inglês e melhor participação feminina. E ainda batemos o recorde de velocidade da competição!

CULTURAL

Após passarem por um processo seletivo rigoroso, nossos alunos conseguiram seis bolsas de intercâmbio cultural, dentro da iniciativa PASCH 2017, em várias cidades da Alemanha. O objetivo das bolsas é o aprimoramento do idioma, com aulas diárias de alemão e realização de atividades culturais, projetos e passeios. Em uma das bolsas, o aluno participou de um curso de iniciação para estudos em nível superior.