Alunos do Ensino Médio aprendem sobre mercado de ações no Desafio BM&FBOVESPA

• 06/09/2017

Pela primeira vez, nossos alunos participaram do Desafio BM&F BOVESPA, uma competição educativa que explica, na teoria e na prática, como funciona o mercado de ações. A dinâmica reuniu estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de São Paulo.

Em cinco rodadas de simulação, os alunos recebiam informações fictícias sobre algumas empresas, cotações e dados macroeconômicos, e com isso tinham a missão de montar uma carteira de investimentos, decidindo em quais ações iriam investir.

Nesta fase de classificação, enfrentamos 29 escolas, terminando em 7º lugar. Apesar da colocação não ter garantido à equipe do Vértice uma vaga na etapa final, os alunos mostraram grande capacidade de aprendizagem, recuperação e trabalho em grupo, saindo da última colocação para a 7ª, em apenas três rodadas.

Além de ensinar aos participantes o funcionamento do mercado de ações, a competição estimula e trabalha a educação financeira como um agente transformador que contribui para o fortalecimento da cidadania. A experiência foi aprovada pelos nossos alunos e a expectativa é que no ano que vem o Colégio Vértice esteja novamente no Desafio.