Alunos do Ensino Médio experimentam a atmosfera universitária em instituições como USP, ESPM e Mackenzie

• 09/10/2019

Com o objetivo de aproximar os alunos da atmosfera universitária, o setor de Orientação Vocacional, o de Eletivas e outros departamentos têm promovido experiências muito proveitosas em instituições que são referência.

Recentemente, fizemos uma visita à FFLCH – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, com direito a uma aula de História e tour. Em outra ocasião, estudantes estiveram na Fundação Instituto de Administração, e conheceram de perto os cursos de administração, gestão de negócio, investimentos e mercado de trabalho. Outro grupo participou de um workshop de Identidade Visual na ESPM.

Na Universidade Presbiteriana Mackenzie, como etapa conclusiva de suas pesquisas no projeto Verticientífico, alunos do Ensino Médio testaram experimentos nos laboratórios da Escola de Engenharia e Faculdade de Farmácia, com o auxílio e orientação dos professores da instituição.

Os alunos também já realizaram atividades acadêmicas no Ibmec e Instituto Mauá de Tecnologia (IMT).