Alunos do Período Complementar celebram o St. Patrick’s Day

• 22/03/2018

As brincadeiras e atividades tiveram como temática a história folclórica do personagem Leprechaun  e o pote de ouro escondido no final do arco-íris

A cor verde tomou conta do Período Complementar durante a semana especial dedicada à tradicional celebração irlandesa Saint Patrick’s Day. A data, hoje já comemorada em muitos lugares do mundo, foi trabalhada com cada faixa etária do programa, através de brincadeiras e atividades que tiveram como temática a história folclórica do personagem Leprechaun  e o pote de ouro escondido no final do arco-íris.

Além de produzirem toda a decoração, com direito a tesouros, diversos arco-íris, muitos trevos da sorte e até um boneco com uma longa barba ruiva e paletó, em referência ao Leprechaun (duende), os alunos vieram com roupas e acessórios verdes, cantaram músicas irlandesas e desejaram Good Luck! a funcionários e colegas, distribuindo trevos e moedas de ouro.

A celebração não parou por aí. Tivemos também caça ao tesouro, contação de história sobre o folclore e um almoço diferente, com quase todos os alimentos na cor verde.