Alunos do Vértice conquistam bolsas para intercâmbio cultural na Alemanha

• 12/06/2017

Depois de passarem por um processo seletivo rigoroso, que envolve a avaliação de currículo, elaboração de redação motivacional, participação em atividades voluntárias, produção de vídeo, entre outros aspectos, nossos alunos conseguiram seis bolsas de intercâmbio cultural na Alemanha, neste primeiro semestre.

O programa de bolsas faz parte da iniciativa PASCH, que tem como objetivo principal fomentar o aprendizado da língua alemã em escolas de primeira linha ao redor do mundo e capacitar seus alunos para estudos de graduação ou pós-graduação na Alemanha. O Colégio Vértice é parceiro do projeto desde 2009.

No início do ano, uma de nossas alunos passou um mês em Frankfurt, nas férias escolares, onde teve aulas diárias de alemão, participou de atividades culturais, passeios e projetos.

Em maio, um aluno fez parte de um curso de iniciação para estudos em nível superior, na Friedrich-Schiller-Universität, em Jena, durante duas semanas. Ele teve a oportunidade de experimentar a vida acadêmica, além de aprimorar o idioma.

Nas férias de julho, mais quatro alunos ficarão um mês na Alemanha, nas cidades de Duderstadt, Dresden, Frankfurt e Schwäbisch Hall, respectivamente. Durante a estadia, eles terão que contar a experiência por meio de relatos que serão publicados na página oficial da PASCH.

Para candidatar-se a uma bolsa, o aluno precisa estar matriculado no nosso curso de alemão, que segue o padrão de qualidade do Instituto Goethe e a progressão do Quadro Europeu de Referência para Línguas (GER- Gemeinsamer Europäischer Referenzrahmen für Sprachen).