Alunos do Vértice destacam-se nas Olimpíadas de Astronomia e Física

• 26/03/2018

Nossos representantes, atualmente nas 1ª e 3ª séries do Ensino Médio, alcançaram grandes resultados em 2017, incluindo menção honrosa individual e medalhas de ouro e prata

Em reconhecimento ao excelente desempenho dos nossos alunos na edição 2017 da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e OBF – Olimpíada Brasileira de Física, realizamos no dia 20 de março uma cerimônia de entrega de certificados aos melhores colocados, com a presença de todas as turmas do Ensino Fundamental II e Médio, além dos professores e diretores.

E a lista de homenageados foi extensa! Dos 53 alunos que participaram da OBF, 28 passaram para a Fase 2 e 9 chegaram à Fase 3. Um deles ganhou menção honrosa e outro, medalha de prata, ficando entre os 50 melhores.

Na OBA, tivemos 19 representantes e 10 medalhas conquistadas, sendo 3 de ouro e 7 de prata.

Além de despertar o interesse pela Física e Astronomia, os dois eventos proporcionam desafios aos estudantes e identificam os mais talentosos, estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.