Alunos exercitam a criatividade e a solidariedade no Leilão de Ideias

• 09/01/2018

Valor arrecadado com o leilão das histórias e objetos é doado integralmente à instituição TUCCA

Organizado pela 2ª Série do Ensino Médio, durante as aulas de Expressividade, o Leilão de Ideias é um projeto anual que propõe a produção de histórias narrativas a partir da ressignificação de objetos pessoais que perderam sua importância, dessa forma, esses pertences são transformados em outro elemento ou, até mesmo, em um personagem.

Após essa etapa, as turmas escolhem as histórias mais interessantes e transformam-nas em encenações, teatro de fantoches, de sombras e dança, que são apresentadas às famílias em um animado sábado letivo. Ao final de cada apresentação, o objeto originário e a história são leiloados e o público pode adquiri-los.

Além de ser uma grande experiência de criatividade, oralidade e ressignificações, o projeto tem ainda um importante aspecto: a solidariedade. Todo o valor arrecadado com o leilão é doado integralmente à instituição TUCCA, que oferece tratamento gratuito a crianças e adolescentes carentes com câncer. Na edição deste ano, foram doados mais de R$ 8 mil à instituição, graças ao trabalho feito pelos alunos e à mobilização das famílias.