Alunos interagem com orquestra no espetáculo “A Floresta d’Água”

• 08/06/2018

Em turnê pelo Brasil, a suite ecológica possibilita às crianças a participação ativa na peça, aproximando-as da música erudita, de forma dinâmica e divertida

Para ampliar aspectos musicais e a expressividade, os alunos dos  3º e 4º anos do Ensino Fundamental vivenciaram uma  experiência bem diferente. No espetáculo “A Floresta d’Água”, um Concerto Sinfônico Participado, as crianças foram muito mais do que espectadores, e assumiram um papel interativo com a orquestra, ao cantarem e tocarem “objetos sonoros” – instrumentos confeccionados por eles com material reutilizável.

As crianças também entraram em contato com as preocupações ambientais e com os quatro elementos – água, terra, ar e fogo – através da aventura de uma Gotinha d’Água, cujo percurso ilustra o ciclo da água.

O espetáculo A Floresta d’Água, suite ecológica original do compositor português Jorge Salgueiro, está em turnê pelo Brasil, e tem feito sucesso ao possibilitar às crianças a participação ativa na peça, aproximando-as, de forma interativa e divertida, da música erudita.