Arte no pátio: exposições marcam o encerramento do semestre

• 04/07/2018

Rússia, figurinos antigos e desenho de rosto foram algumas das temáticas trabalhadas pelos alunos do Ensino Fundamental I ao Médio

Muitas cores e técnicas artísticas variadas deram um tom especial aos pátios e corredores do Ensino Fundamental I, II e Médio. As exposições dos trabalhos produzidos pelos alunos marcaram o encerramento do semestre e atraíram muitos olhares admirados e curiosos.

Inspirados nos pintores russos Malevich e Kandinsky, as turmas dos 4º e 5º anos criaram obras de arte, com pinturas sobre tela, recorte e colagem, desenvolvendo assim um olhar crítico para a produção artística e cultural.

A partir da leitura do livro “O museu das 7 torres”, o 6º ano desenvolveu a imaginação, criatividade, sensibilidade e os alunos criaram pinturas sobre tela, tendo como tema principal outro pintor russo, Marc Chagall. Ainda na temática “Rússia”, as turmas fizeram um artesanato das Matrioskas, homenageando o país cede da Copa do Mundo 2018.

No 7º ano, tivemos criação, desenho e pintura de figurinos das décadas de 30 a 80. Os alunos criaram layouts baseados nas pesquisas de propagandas antigas, registrando usos e costumes da época. Esses estudos são base para o desenvolvimento do projeto sobre a Era do rádio, que será apresentado no final do ano.

Na eletiva de Desenho, alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio aprenderam técnicas de desenho de rosto, com aplicação de luz e sombra, e misturas de cores para aplicação sobre tela. No final, os alunos criaram suas propostas para pinturas sobre tela.