Atletas profissionais fazem demonstração em Especial de Judô do Vértice

• 19/03/2018

Alunos do Fundamental II  conheceram os principais golpes e regras da nova modalidade dos treinos esportivos do Colégio

Os judocas Alana Maldonado, prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, e Lucas Prado, bronze no Campeonato Mundial Juvenil Estudantil na Índia, foram as grandes atrações do evento especial de judô do Colégio Vértice.

Os principais golpes da arte marcial foram demonstrados pelos judocas convidados, enquanto Alexandre Garcia, professor do Vértice e técnico da Seleção Paralímpica de Judô, explicava as regras e técnicas. Atentos aos movimentos dos atletas, os alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental II vibravam a cada golpe finalizado.

Nova modalidade dos treinos esportivos oferecidos pelo Colégio, o judô é uma arte marcial que desenvolve a coordenação, melhora a atividade motora, o comportamento, e ensina sobre respeito ao próximo, além de trabalhar o condicionamento físico e técnicas de defesa pessoal.