Bate-papo com Eduardo Agra, ex-jogador de basquete da seleção

• 16/09/2019

“Tem que ter paixão pelo o que faz!”. Esse foi o tom da conversa conduzida pelo ex-jogador da seleção e comentarista de basquete da ESPN, Eduardo Agra. Convidado especial da nossa Semana Esportiva Vértice, ele compartilhou com os alunos do Ensino Médio momentos marcantes de sua trajetória, como o ingresso no basquete, quando ainda morava em Recife, até a conquista da medalha de bronze no Mundial de 1978.

Agra falou sobre a importância de trabalhar a determinação, persistência e foco, não só no esporte, mas na vida como um todo. O ex-atleta também propôs aos alunos refletirem sobre seus sonhos e aspirações.

A palestra com o comentarista de basquete foi mais uma iniciativa do Vértice de possibilitar aos alunos o contato e a troca de experiências com esportistas de alto rendimento. Grandes nomes do vôlei, futebol, atletismo e remo, entre outras categorias, já estiveram por aqui.