Boletim Esportivo 1º Bimestre

• 02/05/2018

Que bimestre, Comunidade Vértice! O início de 2018 já mostrou que teremos mais um ano emocionante e frenético no Esporte. Novidades não faltaram: primeiro sábado esportivo no Parque Ibirapuera, participação inédita na Jr.NBA e a visita do ídolo do futebol Zé Roberto, que marcou a abertura oficial da Copa do Mundo Vértice. Confiram abaixo esses e outros destaques:

O legado do craque Zé Roberto

Grandes nomes do esporte já estiveram no Vértice para compartilhar suas trajetórias com nossos alunos. Neste bimestre, tivemos a ilustre visita de um ídolo do futebol mundial. O craque Zé Roberto, ex-lateral da seleção, Real Madrid, Bayern de Munique, Grêmio, Palmeiras, entre outros grandes clubes, contou sobre momentos emocionantes da sua carreira, lembrando das dificuldades que superou. Mais do que números vitoriosos – são 2 Copas do Mundo, 10 clubes defendidos e 19 títulos conquistados – o ex-jogador falou sobre o amor ao esporte, perseverança, gratidão, entrega e superação de desafios. Como o próprio craque citou várias vezes: “Termina uma carreira, mas fica o legado”. O evento marcou também a abertura oficial da Copa do Mundo Vértice.

Sábado Esportivo além das “paredes amarelas”

Pela primeira vez, nosso tradicional sábado esportivo foi realizado no Parque Ibirapuera, com a presença de mais de 80 pessoas, entre alunos e famílias do Ensino Médio e professores. Tivemos circuitos, jogos, corrida, entre outros exercícios de habilidades. A dinâmica de estações de atividades, com desafios em diversas modalidades, também aconteceu no Colégio, nos sábados esportivos do Fundamental I e II. Ainda tivemos disputas de vôlei, futsal e basquete entre os alunos da 3ª série do Médio e professores.

Vértice é o Philadelphia 76ers na Jr. NBA League

O Vértice está na Jr. NBA League 2018! Pela primeira vez, nossas equipes feminina e masculina sub 14 estão participando do torneio, que tem os mesmos moldes da liga profissional dos Estados Unidos, com Draft, regular season, playoffs, All-Star Game e até anéis aos campeões. E vejam que coincidência incrível: estamos representando a franquia Philadelphia 76ers. Que o número 76, tão emblemático para a comunidade Vértice, já que é o ano da nossa fundação, traga muita sorte nessa grande experiência!

Maratona de jogos no Young Champions

Nossa equipe sub 16 de futsal participou de uma maratona de jogos na etapa brasileira do UEFA Young Champions, torneio da Adidas apenas para colégios convidados. Em 5 partidas disputadíssimas, o time Vértice mostrou empenho e garra, e terminou entre as 24 melhores escolas. Pelo formato e pela grandiosidade do evento, que leva para a grande final os campeões dos países participantes, nossos atletas tiraram muito proveito da experiência, principalmente para ritmo de jogo e entrosamento.

1ª Semana Esportiva para as famílias

Em iniciativa inédita, o Vértice propôs uma semana inteira de atividades esportivas para as famílias.  Durante o período, os pais tiveram a possibilidade de se conhecer e interagir por meio do esporte, vivenciando a dinâmica dos nossos treinos e a rotina de treinamento dos alunos.

Especial de judô

Os judocas Alana Maldonado, prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, e Lucas Prado, bronze no Campeonato Mundial Juvenil Estudantil na Índia, foram as grandes atrações do nosso evento especial de judô, para as turmas do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental II. Os atletas fizeram demonstrações de golpes, e nosso professor Alexandre Garcia, técnico da Seleção Paralímpica de Judô, explicou as regras e técnicas. Atentos aos movimentos dos atletas, os alunos vibraram com cada golpe finalizado.

5 equipes na Diggio 2018

Depois de resultados excelentes no ano passado, o Vértice iniciou sua campanha na Copa Diggio 2018 com 4 equipes: vôlei masculino e feminino sub 18, futsal masculino sub 12 e sub 18 e basquete masculino sub 18. Nossos times já estrearam com bons resultados e têm intensificado os treinos táticos e físicos, já que o torneio é longo e ainda reserva muitos jogos disputados pela frente. A Comunidade Vértice está na torcida!

Desejamos que todas as equipes tenham um grande ano esportivo, com experiências e vivências inesquecíveis, nos campeonatos e atividades internas e externas. Estamos na torcida, e, desde já, orgulhosos por cada atleta que está nos representando, com tanta dedicação e amor ao Esporte!