Boletim Esportivo 2º Bimestre

• 04/07/2018
  • Muitas novidades, estreias, resultados inéditos, jogos emocionantes, superação e o apoio da nossa torcida! Assim foi o 2º bimestre esportivo do Vértice. Tivemos nossa 1ª Copa do Mundo, com a participação de todos os alunos. Além das paredes amarelas, participamos de amistosos, competições importantes, decisões e muito mais. Confira:

1ª Copa do Mundo Vértice

A primeira Copa do Mundo Vértice movimentou a escola toda, com dinâmicas e atividades esportivas para cada faixa etária. Em dois meses de evento, tivemos desafios de habilidades, futsal, pebolim, festival e até disputa de Fifa 2018! Nos 4 segmentos, cada turma representou um país, seguindo os moldes da Copa da Rússia, com classificação por pontuação. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, os alunos foram premiados e incentivados. Nossa Copa foi uma grande celebração do esporte!

Vice-campeão da Tango League

Somos vice-campeões da Tango League São Paulo, evento da Adidas que busca os craques de futebol das escolas. Na primeira etapa da competição, as turmas do 8º ano participaram de um desafio interno de habilidades e os seis melhores alunos formaram a seleção Vértice. Na fase decisiva, nosso time jogou demais e faturou o 2º lugar, após desempate emocionante nos tiros livres. A entrega da premiação foi feita pelo atacante Lucas Moura, ex-São Paulo e atual jogador do Tottenham da Inglaterra.

1ª fase espetacular na Diggio

Faltando poucos jogos para o encerramento da primeira fase da Copa Diggio, o Vértice só tem motivos para comemorar e orgulhar-se de seus atletas. Nossas equipes têm demonstrado muito preparo, entrosamento e garra. No vôlei sub 18, o time feminino ganhou todas as partidas, deixando 9 escolas para trás, e os meninos estão em 2º lugar entre 6 escolas. No futsal masculino, a equipe sub 12 está na 5ª posição entre 30 escolas, e o sub 18 é o 2º melhor dos 30 times participantes. Invicta, a equipe masculina de basquete sub 18 é a 2ª colocada no saldo de pontos.

Na torcida da NBB

Semifinal Club Athlético Paulistano x Bauru

Das quadras para a arquibancada, os alunos participantes da NBA Jr. acompanharam no Ginásio Antônio Prado Júnior a semifinal Club Athlético Paulistano x Bauru, da NBB (Novo Basquete Brasil). Enterradas, tocos e grandes assistências marcaram a partida. O Paulistano terminou o jogou com 31 pontos de vantagem, chegou à final e levou o título da temporada 2017/2018.

Grandes performances no All Star da NBA Jr.

Por falar em NBA Jr., nossos alunos encerraram a primeira participação nesse grande torneio com excelentes performances na etapa All Star. Representando o Philadelphia 76ers, alguns dos nossos atletas destacaram-se no evento. Tivemos um jogador na 2ª colocação no desafio de habilidades, uma 2ª colocada no desafio de arremessos e três alunos – um menino e duas meninas – participaram dos All Star Games! A nossa torcida também marcou presença e pôde conferir a apresentação das cheerleaders, talent show, painéis com tamanho real dos atletas, loja oficial da NBA e até o mascote Benny The Bull, do Chicago Bulls!

Pódio do badminton na XVI OLISANTO

Nossos atletas de badminton alcançaram grandes resultados na XVI OLISANTO, competição intercolegial do Santo Agostinho. Terminamos o torneio com uma medalha de prata, duas de bronze e um quarto lugar. A equipe Vértice mostrou muita garra, talento e dedicação!

Amistoso de basquete com o Dante

Para encerrar os treinos de basquete feminino desse primeiro semestre, nossas atletas nascidas em 2007, 2008 e 2009 participaram de um amistoso com a equipe do Colégio Dante Alighieiri. Todas as jogadoras tiveram a oportunidade de entrar em quadra. As meninas divertiram-se bastante com a atividade e puderam aprimorar algumas jogadas.

Quadrangular Mackenzie

Como parte do planejamento do setor de esportes do Vértice, nossas equipes têm participado cada vez mais de campeonatos externos, em todas as faixas etárias. Para ganhar ritmo de jogo e entrosamento, o time de vôlei masculino Sub 14 fez dois jogos no Torneio do Mackenzie, que reúne diversas escolas. Mesmo saindo na fase de grupos, a experiência foi muito positiva e importante para as próximas competições.

Judô paralímpico: 13 medalhas em competições internacionais

Técnico da seleção paralímpica de judô desde 2009, nosso professor Alexandre Garcia alcançou grandes resultados para o esporte brasileiro. Sob o comando dele, os atletas paralímpicos do Brasil conquistaram seis medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze no Campeonato das Américas IBSA, em Calgary, Canadá. Os judocas brasileiros estavam presentes em quase todas as categorias da competição. Em abril, foram mais três medalhas – duas de bronze e uma de prata – na Copa do Mundo da Federação Internacional de Desportos para Cegos (IBSA), na Turquia. Estamos orgulhosos pelo nosso professor representar o Brasil e o Vértice de forma tão brilhante e com tanta dedicação!

Novidades nos treinos e uniformes

Com o aumento de inscritos nos nossos treinos – fato muito comemorado por todos nós – e a necessidade de treinamentos extras para as competições externas, expandimos nossas atividades esportivas para quadras de clubes próximos ao Colégio. Assim, ganhamos novos atletas e aumentamos o número de treinos, sem perder a qualidade e o bom aproveitamento. As novidades não param por aí. No quesito uniforme, abrimos a temporada para os pedidos de peças personalizadas e lançamos modelos para as modalidades de badminton e tênis de mesa, além de calções para os times masculinos.

Encerramos esse semestre com a certeza de que o esporte é um elemento de união, superação, respeito e determinação. Através dele, vemos o amadurecimento e desenvolvimento – físico e emocional – dos nossos atletas. Em cada treino, amistoso, final de campeonato, aula de Educação Física ou jogo decisivo, eles carregam a camisa do Vértice e sabem que são inspiração e motivação para as novas gerações de alunos. Que venha o próximo semestre!