Boletim Esportivo – 3º Bimestre

• 23/10/2018

Dentro e fora das paredes amarelas, nossos alunos vivenciaram grandes experiências esportivas no 3º bimestre, com destaque para a nossa Semana Esportiva, evento que reuniu alunos de todas as faixas etárias e contou com a participação de outras escolas. Nos campeonatos externos, conquistamos títulos inéditos no basquete e futebol, e nossos atletas alcançaram marcos importantes. Confira essas e outras notícias:

Esporte nos 42 anos do Vértice

Em comemoração ao aniversário do Vértice, em setembro, tivemos mais uma edição da Semana Esportiva, com a participação de atletas e equipes de outras escolas, em partidas de basquete, futsal e vôlei, além do Festival de badminton, judô e tênis de mesa, que envolveu mais de 100 alunos do Vértice e 100 convidados de outros colégios. Com jogos no período da noite e um sábado dedicado às disputas, o evento mobilizou toda a comunidade escolar.  Vale registrar que, mais uma vez, a torcida Vértice marcou presença em todos os jogos e deu um show!

Palestra com Paulinho de Tarso

Dentro da programação da Semana Esportiva, recebemos um convidado muito especial que compartilhou com os alunos do Ensino Fundamental II e Médio sua vitoriosa trajetória no vôlei.  Paulinho de Tarso, atual campeão paulista e brasileiro como técnico do Esporte Clube Pinheiros, falou sobre determinação, foco, persistência, liderança, o poder de transformação do esporte e algumas curiosidades, como o uso de tecnologia no vôlei e a importância da estatística para os atletas de alto rendimento.

Interband: ouro e bronze inéditos

Depois de uma disputa emocionante nos pênaltis, com o placar de 11 X 10, nosso time masculino de Futsal sub18 superou os donos da casa e ficou com o título do Interband 2018. Com a presença em peso da nossa torcida, que apoiou a equipe durante toda a partida, os atletas jogaram muita bola e terminaram o campeonato invictos. Foi também com muita emoção e garra que as meninas do basquete pré-mirim conquistaram a medalha de bronze e levaram o nome do Vértice ao pódio!

Marcos importantes na Copa Diggio

Na edição deste ano da Diggio, conseguimos um grande feito: na categoria futsal sub 10 masculino, fomos a única escola com uma equipe com 15 atletas, que disputaram todos os jogos, em esquema de revezamento. Dessa forma, nossos jogadores tiveram a oportunidade de entrar em quadra, ganhar ritmo de jogo e experiência em torneios. No campeonato sub 14 de society, o time do Vértice perdeu nos pênaltis na semifinal, e ficou na terceira colocação. Estamos orgulhosos pelo desempenho das equipes e pela evolução de cada jogador no decorrer da competição.

Famílias e professores confraternizam no Ibirapuera

Pela segunda vez, realizamos um sábado esportivo no Parque Ibirapuera, com a participação de professores, famílias e alunos dos 8ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental II. Por meio do esporte e de diversas atividades físicas, todos interagiram em uma dinâmica e ensolarada manhã, em um dos cartões-postais da cidade de São Paulo. Tivemos alongamento, aquecimento, caminhada, corrida e partidas de badminton, basquete, futebol e vôlei.

Prata na esgrima

Com foco e dedicação, Matheus, do 8º ano, consegue conciliar a rotina escolar com a vida de atleta. Neste bimestre, ele foi vice-campeão sul-americano de esgrima. No ano passado, ficou com a medalha de ouro na competição. Praticante do esporte desde 2013, nosso aluno já coleciona títulos de peso: campeão brasileiro, em 2015, duas vezes campeão paulista, em 2017, e medalhista de bronze no Campeonato Internacional Desafio das Nações.

Judô paralímpico

Mais um importante resultado para o esporte brasileiro! Na Copa do Mundo do Cazaquistão, a seleção paralímpica de judô, comandada pelo nosso professor Alexandre Garcia, subiu ao pódio quatros vezes, conquistando uma medalha de ouro, duas pratas e uma bronze. Garcia é técnico da seleção paralímpica desde 2009.

Parabenizamos a todos os alunos que representaram o Vértice nessas competições. Estamos felizes também com a participação das famílias em nossas iniciativas esportivas. Em cada campeonato, torneio e atividade, interna e externa, independente da modalidade, vemos o quanto o esporte é capaz de unir a comunidade escolar e promover a integração.