Boletim Esportivo Vértice – 1° Bimestre

• 22/05/2017

O Colégio Vértice enxerga o esporte como um importante aliado para a vida, afinal a atividade física estimula diversas habilidades essenciais para uma formação integral,​ como o ​trabalho em equipe, disciplina, persistência e aprimoramento contínuo, além do inegável benefício à saúde física e mental. Por isso, incentivamos a prática esportiva através de diversas iniciativas. Confiram as atividades que movimentaram o Vértice neste 1º bimestre:

Da Suíça para o Brasil

Em dois divertidos sábados, as famílias e alunos do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio conheceram a nova modalidade esportiva do Vértice, o Tchoukball. De origem suíça, o esporte de quadra mistura fundamentos e regras de outras modalidades, como o handebol. Por ser um esporte sem contato físico e totalmente coletivo, todos puderam participar de partidas e vivenciar o verdadeiro espírito de equipe na prática!

Equipe Benedicts é ouro no Interclasses do Ensino Médio

O Interclasses do Ensino Médio movimentou o Vértice neste primeiro bimestre. O campeonato interno de Futsal, Tchoukball, Voleibol  e  Tênis de Mesa, teve partidas acirradas, com fase classificatória, eliminatórias e decisão, além dos tradicionais jogos amistosos entre os alunos e professores. As equipes Benedicts (3ª série B), Avestruzes (1ª série A) e Buttolo’s (2ª série C) ficaram com o ouro, prata e bronze, respectivamente. A classificação considerou a pontuação em todas as modalidades. Para retratar o espírito esportivo da competição e os inúmeros benefícios do esporte, a cerimônia de abertura contou com a presença de Matias Boledi, tetracampeão brasileiro de Remo. Em um entusiasmado bate-papo com os alunos, o esportista falou sobre suas experiências em diversos campeonatos, os desafios de ser um atleta de alto rendimento e a paixão pelo remo, considerado um dos esportes olímpicos mais tradicionais.

Conquista épica

Superação. Assim foi marcada a conquista inédita da Copa Gatorade 5V5 Brasil, em abril, que encheu de orgulho toda a Comunidade Vértice! Com o empenho, foco, espírito de equipe, fair play e garra do nosso time de futebol Sub16, fizemos a melhor campanha do campeonato, com a defesa menos vazada e o ataque mais eficiente. O título garantiu aos nossos atletas participação na final global do torneio, no Reino Unido, dias 1 e 2 de junho, onde representarão o Brasil.

Apito inicial na Copa Diggio

Pelo terceiro ano consecutivo, o Colégio Vértice participa da Copa Diggio de Fustal, um dos mais importantes torneios interescolares de São Paulo. Nossas equipes Sub 14 e Sub 18 iniciaram a campanha de 2017 com o pé direito, com destaque para o atleta Leonardo, do time Sub18, que marcou de bicicleta e ganhou o título de gol mais bonito da primeira rodada. Os meninos da Sub 8 e Sub 10 também disputaram partidas em um festival de um dia, que fez parte da Copa.

Vejam os resultados: