Boletim Esportivo Vértice – 2° Bimestre

• 29/06/2017

Dando continuidade às atividades esportivas de 2017, nossos alunos participaram, neste 2º bimestre, de amistosos, campeonatos internos e externos em diversas modalidades, além de termos representado o Brasil no Reino Unido, no Mundial de Futsal da Gatorade. Para o nosso orgulho, nossos atletas demonstraram, em todas as competições, espírito de equipe, comprometimento, dedicação e respeito aos adversários! Confiram como foi este bimestre:

Vértice no Reino Unido

Após a conquista inédita da etapa brasileira do torneio da Gatorade 5v5, o time de futsal do Vértice passou por uma maratona de treinos e testes físicos, com direito a treinamento na Granja Comary, sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com a fase de preparação finalizada, nossa equipe embarcou para a Europa para disputar o Mundial. No Reino Unido, nossos atletas participaram de diversas atividades, junto com as demais delegações, incluindo um tour especial no Arsenal Stadium e palestra com os astros Thierry Henry e Robert Pires, ídolos da seleção francesa. Na fase de classificação, tivemos partidas duras contra os times dos Estados Unidos, Tegucigalpa – Honduras, Itália e El Salvador, que chegou à final e perdeu nos pênaltis para a fortíssima equipe da Colômbia. No encerramento do torneio, todos os atletas divertiram-se na Fan Fest da Gatorade, em Cardiff, enquanto os colombianos assistiam, como prêmio, a decisão da UEFA Champions League no National Stadium of Wales. Nosso atacante Leonardo, que já havia sido eleito o melhor jogador da final da etapa brasileira, ainda jogou num amistoso especial que reuniu os 16 melhores atletas da competição.

Nova seleção de basquete

Mesmo com pouco tempo de trabalho, a nova formação do nosso time de basquete, composta por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, entrou em quadra contra a forte equipe do Colégio Salesiano Santa Terezinha e conseguiu um resultado significativo: Vértice 30 x 35 Salesiano. A partida foi acirrada e serviu para dar entrosamento à equipe, que pretende disputar mais partidas no próximo semestre.

Destaque da Superliga compartilha experiências

Mais um atleta de alto rendimento compartilhou suas vivências com nossos alunos neste ano. O jogador de vôlei Diogo de Andrade Silva, destaque da Brasil Kirin na Superliga 2016-2017, foi o convidado especial da abertura oficial dos jogos Interclasses do Ensino Fundamental II. Na ocasião, o atleta contou sobre as dificuldades e desafios que enfrentou em sua trajetória e as conquistas que marcaram sua vida, como os títulos de vice-campeão da Copa da Itália, bicampeão mineiro, tricampeão paulista, campeão do Sul-Americano de Clubes e vice-campeão da Superliga. No encerramento, Diogo ressaltou a importância da prática esportiva em todas as fases da vida: “Quando temos o esporte como parte do nosso dia a dia, nos tornamos adultos mais saudáveis fisicamente e mentalmente, aprendemos a lidar com as adversidades e transformamos dificuldade em oportunidade”.

Pódio do Interclasses

Depois do Interclasses movimentar o Ensino Médio, foi a vez dos alunos do Ensino Fundamental II disputarem o campeonato interno do Vértice, com partidas de Futsal, Tchoukball, Voleibol e Tênis de Mesa. Pela pontuação geral dos 8ºs e 9º anos, as equipes do 9ºB, 8ºC e 8ºA ficaram com ouro, prata e bronze, respectivamente. Já entre os 6ºs e 7ºs anos, os times do 7ºA, 6ºC e 7ºC subiram ao pódio, com os três primeiros lugares. Para celebrar o esporte e o encerramento da competição, os alunos participaram das cerimônias de premiação dos times vencedores.

Disputas acirradas na Copa Diggio

Nossa equipe Sub 18 de Futsal continua na disputa da Copa Diggio. Na fase classificatória, terminamos em 9º lugar, entre 22 escolas, com jogos disputadíssimos. E que venham as oitavas de final no 2º semestre! Os atletas do Sub 14 encerraram a participação em 17º lugar, entre 27 times. As disputas mostraram que nossos times estão no caminho certo, ganhando cada vez mais competitividade, ritmo de jogo e vivência esportiva.

Vejam os resultados dos jogos do 2º bimestre:

O Colégio Vértice enxerga o esporte como um importante aliado para a formação integral, afinal a atividade física transcende a esfera da competição, trazendo impactos positivos reais para diversos aspectos da vida. Que a postura dos nossos atletas e suas trajetórias em cada competição sirvam de inspiração para toda a Comunidade Vértice.