Boletim Esportivo Vértice – 3° Bimestre

• 16/10/2017

Nosso desempenho nos torneios externos, em diversas modalidades, foi o grande destaque do 3º bimestre. Os atletas do Vértice se superaram e alcançaram resultados extraordinários, além de feitos inéditos. Um grande orgulho para toda a Comunidade Vértice! Confiram:

Se no Mundial da Gatorade 5v5, na Inglaterra, nossos atletas foram expectadores da palestra dos astros Thierry Henry e Robert Pires, aqui, no Vértice, eles viraram os palestrantes. Campeões da etapa nacional da competição e representantes do Brasil na fase global, nossos jogadores e treinador de Futsal compartilharam suas experiências com as turmas do Ensino Fundamental II e Médio, em um animado bate-papo. Depois de assistirem a um vídeo especial com a trajetória vitoriosa e inédita da equipe, os alunos fizeram inúmeras perguntas sobre o período de preparação, os desafios e os momentos que mais marcaram o time.

Estreia com pódio no Interband

Tática, técnica, competividade, espírito de equipe, comprometimento, garra e uma torcida apaixonada! Assim foi a primeira participação do Vértice no InterBand, tradicional campeonato do Colégio Bandeirantes, que reuniu, neste ano, 32 escolas. Com disputas acirradas, em várias modalidades, superamos adversários fortíssimos, com destaque para o título de campeão do Tênis de Mesa Mirim e de vice-campeão no Vôlei Infantil Feminino e no Xadrez.

Vejam os resultados alcançados pelos nossos atletas:

• Tênis de mesa Mirim – campeão
  • Basquete Infantil Masculino – 3º lugar
  • Vôlei infantil feminino – vice-campeão
  • Vôlei juvenil feminino – 4º lugar
  • Xadrez – 2º lugar

É ouro!

Há quem diga que não é possível conciliar a vida de atleta de alto rendimento com a rotina escolar. O Matheus, do 7º ano do Ensino Fundamental II, é mais um belo exemplo que quebra esse tabu, e nos enche de orgulho! Ele conquistou, em agosto, a medalha de ouro do Sul-Americano de Esgrima, categoria Sabre Infantil Masculino. Praticante do esporte desde 2013, Matheus já coleciona títulos de peso: campeão brasileiro, em 2015, duas vezes campeão paulista, em 2017, e medalhista de bronze no Campeonato Internacional Desafio das Nações..

Vértice na semifinal

Na Copa Diggio, maior torneio escolar de São Paulo, a equipe de futsal Sub 18, ainda mais entrosada, disputou jogos emocionantes e conquistou uma vaga nas semifinais, deixando 18 colégios para trás. Com uma excelente campanha, o time Sub 14 foi eliminado nas oitavas pelo primeiro colocado geral. Os meninos do Sub 12 encerraram a participação na competição em 4º lugar.

Confiram o desempenho dos nossos times:

Futsal no Festival do Colégio Palmares

Nossa equipe de Futsal masculino Sub 14 também se saiu bem no Festival do Colégio Palmares, outra competição interescolar que o Vértice participou neste bimestre. Com uma vitória e um empate, com os donos da casa, chegamos ao 2º lugar na classificação geral.

Placar:

Estamos muito felizes com os resultados alcançados e com o número cada vez mais expressivo de alunos que estão se dedicando ao esporte, participando de competições e representado o Vértice com tanto respeito, espírito de equipe, senso de responsabilidade e dedicação. Parabéns, atletas!