Destaques

Boletim Esportivo Vértice – 4° Bimestre

  • 19/12/2017

O ano de 2017 foi realmente fantástico para o Esporte do Vértice. Nos superamos, vencemos, aprendemos e conquistamos – troféus, medalhas e muita vivência. Tivemos representantes em diversas modalidades e um número cada vez maior de atletas carregando a nossa camisa. E o resultado disso se deve ao empenho dos alunos, ao trabalho feito pela nossa equipe de professores e a um elemento que foi determinante em muitos momentos: a torcida! Em nossas jornadas, nas competições internas e externas, nossos torcedores compareceram em peso, entoando gritos motivadores. Fizemos bonito dentro e fora das quadras! Então, nosso muito obrigado vai para aqueles que, assim como nós, enxergam o Esporte como um aliado para vida.

Para encerrar o nosso ano esportivo, compartilhamos abaixo os destaques deste último bimestre:

Premiação do Ensino Fundamental I

No 4º bimestre, foi a vez dos alunos do Ensino Fundamental I subirem ao pódio, na premiação do Interclasses, que teve disputas no formato de circuito de habilidades esportivas. As colocações foram definidas pela pontuação geral, considerando os melhores tempos de execução. Para celebrar o esporte e o encerramento da competição, todos os alunos participaram da cerimônia.

Prata na Diggio

Depois de uma campanha excelente, nossa equipe masculina de futsal Sub 18 superou o favorito ao título e chegou à final. Em uma decisão disputadíssima, definida apenas nos momentos finais da partida, ficamos com a prata. Três dos nossos jogadores foram eleitos os melhores do campeonato: Thiago, melhor goleiro, Rodrigo, destaque, e Guilherme, artilheiro. Com o resultado, pudemos participar do jogo dos MVPs, e, mais uma vez, nossos meninos brilharam.

O craque das quadras

O torneio Zika das Quadras agitou o Colégio neste bimestre. Promovido pela Adidas, o evento passou por 20 escolas de São Paulo, incluindo o Vértice, para selecionar o melhor jogador, o verdadeiro zika das quadras! Na primeira etapa, foram feitos circuitos de habilidades em cada escola, com diversos desafios e a presença de atletas do futebol free style. No Vértice, a ação mobilizou meninas e meninos, que tentaram uma vaga na grande final. O aluno Lucas, do 9º ano, teve o melhor desempenho e foi para a etapa decisiva, com os outros 19 finalistas. Após conquistar o 4º lugar na primeira fase da decisão, ele acabou sendo eliminado na etapa seguinte. Nosso craque ainda pôde conhecer o astro Kaká, que participou do evento.

Vôlei infantil faz campanha inédita

A equipe do vôlei infantil masculino do Vértice alcançou um resultado inédito em competições externas. Chegamos à grande final da Intermóbile, após 3 jogos disputadíssimos, e conquistamos, pela primeira vez nessa categoria, a medalha de prata. O desempenho dos nossos meninos ao longo do campeonato mostrou uma grande evolução – a cada jogo eles ganhavam mais entrosamento, confiança e competitividade.

Próximas gerações do voleibol

O esporte no Vértice é incentivado desde a Educação Infantil, considerando, é claro, as limitações e habilidades de cada caixa etária. Além de trabalhar fundamentos e regras, muitas das atividades buscam trazer vivência de jogo. Com esse objetivo, realizamos mais uma edição do Torneio de Voleibol iniciação, para os alunos do Ensino Fundamental I, que fazem o curso extracurricular de vôlei. As famílias puderam acompanhar as partidas, que reuniram 21 alunos, divididos em 3 equipes mistas. No final, os pais entregaram as medalhas aos nossos jogadores.

Terceirão X Professores
Nesse bimestre, tivemos mais uma edição da tradicional disputa de vôlei entre os professores e a 3ª série do Ensino Médio. Mais de 40 alunos participaram do evento, que reuniu também uma torcida animada. Depois de 5 partidas, com muitos lances emocionantes e diversão, a equipe dos professores saiu vencedora. Como todos os anos, a atividade foi um grande momento de descontração e confraternização.

Badminton e basquete na Olisário Kids

Ouro, prata e bronze! Assim foi o desempenho dos nossos jogadores de Badminton, categorias feminina e masculina (2005/2006), na Olisário Kids. Nossos atletas se superaram e subiram ao pódio da competição promovida pelo Colégio Rosário, conquistando 16 medalhas.

Nossas equipes de basquete, sub 12 e sub 14, também disputaram o torneio. A experiência trouxe muitos aprendizados, ritmo de jogo e serviu como preparação para os campeonatos do ano que vem. Alguns de nossos atletas participaram pela primeira vez de uma competição externa.

Prata na natação

Cursando o 6º ano do Ensino Fundamental I, Debora Barbosa é mais uma aluna que vem se destacando no esporte de alto rendimento. Neste ano, a atleta, que é federada, atingiu importantes marcas, como a medalha de prata nos 50 metros livres do Torneio Regional de Natação. No Campeonato Paulista, Debora alcançou seu melhor tempo nos 100 e 200 metros livre e nos 200 metros medley. E sobre a tarefa de conciliar os treinos e a escola, a aluna é taxativa: “tudo depende do foco e da dedicação. O esporte me ensina a traçar objetivos, a ter concentração e disciplina, então uso isso também na minha vida escolar”. Determinada, Debora enxerga a natação como seu passaporte para entrar em uma universidade no exterior.

Esporte paralímpico: ouro, prata e bronze no Uzbequistão

Técnico da seleção paralímpica de judô desde 2009, nosso professor Alexandre Garcia alcançou mais um importante feito para o esporte brasileiro. Sob o comando dele, os atletas paralímpicos do Brasil conquistaram medalha de ouro, prata e bronze na Copa do Mundo de Judô 2017, no Uzbequistão. Realizado com o desempenho da equipe, Garcia, como é conhecido pelos alunos no Vértice, reconhece que a maior vitória é ver o crescimento e consolidação do judô paralímpico. “Trabalhamos duro para tornar nosso judô competitivo. Hoje, temos atletas de várias regiões do Brasil, com diferentes níveis de deficiência visual, que encontraram no Esporte a oportunidade de se superar, conquistar a autonomia e a igualdade. Eu, como técnico, ensino e aprendo diariamente”, conta Garcia, que agradece o apoio do Vértice nessa dupla jornada de professor e técnico.

Estamos muito felizes não só pelos resultados alcançados, mas por todo o trabalho realizado ao longo do ano. Com a importante participação de cada um da Comunidade Vértice – professores e treinadores, alunos e famílias – colocamos o Esporte do Colégio em um novo patamar. Que venha 2018!