Campanha De Coração Para Coração

• 30/10/2017

Mais uma iniciativa da Ação Comunitária está engajando
toda a Comunidade Vértice!

Vamos ajudar a ACTC a transformar o tratamento de crianças e jovens, com cardiopatia grave, em um período de crescimento e aprendizado.

Neste bimestre, o Clube da Ação Comunitária, formado por alunos voluntários, tem a missão de mobilizar e sensibilizar a Comunidade Vértice em prol da campanha De Coração Para Coração, cuja a arrecadação de material escolar beneficiará as crianças e jovens, com cardiopatia grave, atendidos pela ACTC – Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração.

Os itens doados serão usados nas atividades pedagógicas oferecidas pela instituição, e na montagem de kits de material escolar que os jovens levam para casa, quando retornam para as suas cidades, ao final do tratamento.

Além das atividades pedagógicas, a ACTC oferece hospedagem, alimentação e atendimento interdisciplinar, com apoio social e psicológico, para jovens pacientes, não residentes na cidade de São Paulo, que estão em tratamento no InCor e o HCor.

As famílias do Vértice podem abraçar essa causa contribuindo com os seguintes itens:

• Apontador
  • Borracha
  • Caderno de capa dura ¼ ou espiral
  • Caderno de desenho espiral
  • Caderno universitário 96 folhas
  • Caixa de lápis de cor
  • Caixa de massinha
  • Caneta esferográfica
  • Cola bastão pequena
  • Compasso
  • Conjunto de caneta hidrográfica