Como vivem as crianças na Índia?

• 16/10/2018

Idealizadora do projeto “Brasilíndia, entre laços de alma” compartilha suas vivências com alunos do 1º ano

Como parte do trabalho deste semestre, que traz a Índia como tema, os alunos do 1º ano receberam animados a visita de Claudia Ruschel Lima, idealizadora do projeto “Brasilíndia, entre laços de alma”, uma iniciativa que propõe o intercâmbio entre crianças da Índia e do Brasil.

Claudia trouxe registros de suas viagens ao país, contou como vivem as crianças das regiões em que visitou, e compartilhou muitas peculiaridades relacionadas à cultura, alimentação, vestuário, vilas, escolas e crenças. Os alunos também participaram de uma breve vivência de Yoga.

Partilha solidária

A interação com o Brasilíndia teve ainda um importante desdobramento. Para auxiliar o projeto e em linha com a filosofia do Vértice, que trabalha práticas de solidariedade e cidadania, a Educação Infantil se mobilizou para a arrecadação de fundos para custear o visto de crianças brasileiras, residentes às margens do Rio Amazonas, que irão para a Índia no final deste ano. Muitas famílias e alunos contribuíram com a causa.