Destaques

Criar e brincar: brinquedos não estruturados são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças

  • 20/10/2017

Na Educação Infantil, materiais simples oferecem um universo riquíssimo de possibilidades para que os pequenos criem suas próprias brincadeiras, exercitando a criatividade

Toda criança precisa ser estimulada a explorar suas diversas linguagens e aprender brincando. Na Educação Infantil do Colégio Vértice, materiais aparentemente simples oferecem um universo riquíssimo de possibilidades para que os pequenos criem suas próprias brincadeiras, com muita imaginação.

Na semana do Dia Da Criança, por exemplo, tivemos uma programação especial com atividades em diferentes estações. Tintas, tecidos, elásticos, lanternas e até meias, ganharam novas funções, virando partes importantes de brincadeiras como cama de gato, luz e sombra, criações com tecidos, confecção de fantoches e pinturas ao ar livre. Em cada uma delas, os alunos puderam explorar, experimentar e criar, tudo com muita diversão.

Essa é a proposta dos brinquedos e brincadeiras não estruturados: dar vasão ao mundo da fantasia e à criatividade, além de estimular a aquisição de habilidades cognitivas e socioemocionais . Tudo pode se transformar em brincadeira; basta deixar a imaginação fluir!