Criatividade e protagonismo dos alunos no Leilão de Ideias

• 20/06/2018

Além da solidariedade, o projeto busca desenvolver habilidades como expressividade, oralidade, pró-atividade e trabalho em equipe

A 7ª edição do Leilão de Ideias teve, mais uma vez, grande participação das famílias, em uma manhã repleta de atividades propostas e organizadas pelos alunos da 2ª Série do Ensino Médio, com o objetivo de arrecadar fundos para a TUCCA, associação para crianças e adolescentes carentes com câncer.

Para quem ainda não conhece, o Leilão é um projeto desenvolvido durante as aulas de expressividade. A partir de pertences pessoais que perderam sua importância, os alunos da 2ª série escrevem histórias narrativas, nas quais os objetos são ressignificados e transformados, por meio da imaginação, em um outro elemento ou em um personagem.

As narrativas escolhidas pelas turmas viraram peças artísticas – teatro, dança, entre outras – e no dia do evento foram apresentadas à comunidade escolar. Ao final de cada apresentação, o objeto originário da história e uma cópia da mesma, foram leiloados.

Tivemos também outras atividades, como pescaria, correio elegante, campeonato de FIFA e tênis de mesa.

A iniciativa arrecadou R$ R$ 6781,10, que foram doados integralmente à TUCCA. Além da solidariedade, o projeto buscou desenvolver nos alunos habilidades como criatividade, oralidade, pró-atividade e trabalho em equipe.

Parabéns a todos os envolvidos!