Eventos

Cultura, futebol e mágica: 3ª edição da Semana da Língua Alemã oferece programação variada

• 20/04/2018

Para todos os gostos e idades, as atividades ofereceram ao público a oportunidade de conhecer e experimentar a riqueza do idioma alemão

Com atividades culturais gratuitas e abertas à comunidade, a terceira edição da Semana da Língua Alemã no Espaço Cultural Vértice trouxe ao público a oportunidade de conhecer e experimentar a riqueza do idioma alemão.

Pocket Show com alunas do curso de alemão

Para celebrar o início oficial do evento, que aconteceu entre 09 e 13/04, tivemos no primeiro dia, na Galeria Vértice, a abertura da exposição sobre os 10 anos da língua alemã no Vértice, com pocket shows especiais dos alunos e a presença dos cônsules da Alemanha e da Áustria, diretor do Instituto Goethe e diretora da iniciativa PASCH.

Palestras sobre roteiros turísticos e curiosidades sobre a Alemanha, Áustria, Bélgica e Luxemburgo, aulas de degustação do idioma e Clube de Cinema com os filmes Auf Augenhöhe e Das Leben der Anderen, também fizeram parte da programação.

A comunidade escolar ainda teve atividades exclusivas, como  um bate-papo com ex-alunos que estão estudando na Alemanha (eles estão na Alemanha, não houve encontro, foi por skype) e uma palestra com o DAAD ((Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico).

Os alunos do curso de alemão também participaram de duas atrações especiais, dedicadas a eles. O mágico alemão Tobias Campoverde fez apresentações divertidas e muito interativas, para que a plateia pudesse praticar o idioma de uma forma diferente. A outra grande atividade foi a palestra com o ex-jogador Zé Roberto, que contou sobre sua trajetória na Alemanha, onde morou por 13 anos e defendeu os clubes Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Hamburgo.