De bolinha de gude a Cristo Redentor: alunos do 3º ano reproduzem as manifestações culturais e características do Sudeste

• 03/10/2019

Depois de realizarem uma ampla pesquisa sobre manifestações culturais do Sudeste do Brasil, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental tiveram como missão representar em maquetes as comidas, festas populares, costumes, monumentos históricos, brincadeiras, lendas e características dessa região.

Nas aulas de Língua Portuguesa, História e Geografia, eles confeccionaram as maquetes, divididos em grupos. Com muita criatividade e utilizando diversos tipos de materiais, os alunos deram forma a elementos típicos da região Sudeste, como Cristo Redentor, Pão de Açúcar,  brincadeiras de rua, como bolinha de gude e carrinho de rolimã, casas de alvenaria, arroz e feijão, Curupira e até Lobisomen!

Para registrar o trabalho, as turmas participaram, com muito orgulho, de um ensaio fotográfico: