De onde vêm as lições?

• 19/09/2018

Alfa I faz atividade investigativa com setor de criação do Colégio para entender o processo de produção dos materiais pedagógicos usados nas aulas

De onde vêm as lições?  Como elas são produzidas? Quem as cria? Foi assim, a partir das perguntas  levantadas espontaneamente por alunos do Alfa 1 e da curiosidade destes, que as professoras iniciaram, junto com eles, uma atividade investigativa. Depois de ouvir a Direção, a turma partiu para o setor de comunicação e criação do Colégio para entender, de fato, como era o processo de produção dos materiais.

Atentas e muito curiosas, as crianças acompanharam o passo a passo da montagem, passando pela escolha dos ícones e elementos, diagramação e estruturação de enunciado. Também aprenderam que toda lição tem sempre um objetivo pedagógico.

Com a ajuda das professoras, os alunos agora estão empenhados na missão de criar sua própria lição, usando a criatividade e as orientações da equipe de comunicação. Nesse trabalho coletivo, eles também exercitam a habilidade de ouvir a opinião do outro e expor suas ideias, para, assim, chegarem a um consenso.