Dia do Estudante no Fundamental II

• 21/10/2019

No dia 9 de outubro, o Colégio fez um grande evento dedicado especialmente a seus alunos do Ensino Fundamental II, com o objetivo de tornar a escola um ambiente mais descontraído, a partir de gincanas educativas e o tão esperado Show de Talentos. Além disso, os estudantes foram surpreendidos com deliciosos quitutes típicos de festa, como: mini hambúrguer, mini pizza, pastel, hot-dog e algodão doce.

As turmas foram misturadas e divididas em 12 times representados por cores; e, no decorrer das atividades, ficaram agrupados dois a dois para participar das competições.

Os professores elaboraram 6 gincanas diferentes, que envolviam habilidades motoras, raciocínio matemático e conhecimentos gerais, incluindo um circuito, caça ao tesouro, desafio do emoji: qual é o filme?, grafite, quem sou eu e quizzes no Kahoot!.

Ademais, foram revelados diversos talentos musicais, corporais e humorísticos em nosso show, inclusive de nossos queridos docentes, como Marcela Gaeta (Química), em parceria com os alunos do 9º ano C, dançando The Greatest Show; Carlos Augusto de Oliveira (Geografia), cantando Rap do Terremoto no Japão; e Maria Cândida Borges (Setor de Orientação Educacional), Eduardo Pereira (História) e Isadora Santana (História), com “Xote das meninas”, de Luiz Gonzaga.

Segundo relatos de alunos que participaram, foi uma experiência inesperada, porém única. A manhã foi extremamente divertida e importante para a socialização entre as séries. Há grandes expectativas para mais eventos como este.

Texto produzido pelas alunas do Núcleo de Jornalismo: Gabriella e Tamara.