Engenharia na Alemanha

• 19/12/2019

Neste ano, nosso ex-aluno João conquistou uma bolsa integral para graduação na Alemanha, onde cursará engenharia! A notícia foi muito comemorada por nós, afinal essa bolsa da iniciativa PASCH é destinada a alunos com excelente desempenho acadêmico, que não tenham nacionalidade alemã e não sejam falantes nativos de alemão.

Quando saiu o resultado, ele veio aqui compartilhar esse feito inédito conosco. Aproveitamos e gravamos um depoimento, no qual ele fala sobre suas expectativas, o que levará do Vértice nessa experiência desafiadora e como o projeto F1 in Schools impulsionou o seu currículo (o João foi bicampeão da etapa nacional da F1, pela Celer e pela Brazilian Six).

O João foi nosso aluno de 2008 a 2018, quando se formou.  Iniciou os estudos de alemão no 8º ano. Atualmente, está morando em Karlsruhe, divisa com a França, fazendo um curso preparatório, que faz parte da bolsa.