Eventos

Exposição do Fundamental I mostra diversidade de temas e protagonismo dos alunos no aprendizado

• 13/06/2019

Cidadania, empreendedorismo, arte cinética, paisagens urbanas e paisagens rurais, cadeia alimentar, imigração, educação financeira, sustentabilidade… uma diversidade de temas permeou as descobertas e aprendizados dos alunos do Fundamental I neste primeiro semestre.

Em uma divertida e movimentada manhã, as crianças puderam compartilhar com suas famílias muitas dessas experiências. As salas de aula, pátio e corredores ganharam cores e muitos trabalhos interessantes, como maquetes, fotografias, redações, relatos, registros artísticos, entre outras produções.

A interdisciplinaridade e o dinamismo das aulas transpareceram nos trabalhos, como o projeto que uniu Artes e Matemática, ou a atividade que propôs aos alunos a visita a uma feira de rua para entenderem, na prática, a aplicação de dúzia e meia dúzia.