Feira de Ciências 2019

• 03/12/2019

Ciência em foco! A Feira de Ciências desse ano contou com uma nova organização. Em um circuito dinâmico, os alunos expuseram seus projetos, descobertas científicas e resoluções de problemas reais, e deram um show de conhecimento, oratória e criatividade.

Protagonistas do aprendizado

Planeta Terra, Botânica, Corpo Humano e Elementos Químicos foram os grandes temas explorados pelo Ensino Fundamental II. Em maquetes e experimentos, os alunos deram um show de conhecimento, oratória e criatividade.

Verticientífico

A 1ª série do Ensino Médio desenvolveu, ao longo do ano, pesquisas aprofundadas, com imersão no método científico. Nesse processo, os alunos elaboraram testes, verificação de hipóteses e relatórios até chegarem a uma proposta de resolução para problemas sociais, econômicos ou ambientais. Essas soluções foram apresentadas no evento no formato de painéis de discussão, como nos Congressos Científicos. Geração de energia a partir do calor do asfalto, prato biodegradável feito de casca de batata, amido de mandioca e fibra do inhame para produção de canudos, pavimento permeável para prevenção de alagamentos e carregamento do celular com pedaladas, foram alguns dos temas expostos.

Fórmula 1 e Astronomia

Em uma das estações de trabalhos, as escuderias do F1 in Schools mostraram seus projetos e protótipos de carros. Os alunos contaram sobre a experiência na etapa nacional da competição e a expectativa sobre o Vértice e o Brasil no mundial de Abu Dhabi.

Tivemos ainda a exposição fotográfica do MAAS – Museu Aberto de Astronomia, com registros feitos na saída pedagógica do 9º ano.

Parabéns a todos os alunos e professores envolvidos! No vídeo, você pode ver como foi essa grande e enriquecedora experiência: