Feira do Empreendedorismo ensina na prática sobre a cadeia de produção e consumo

• 13/11/2019

Durante o ano, os alunos do Fundamental I aprenderam noções de educação financeira, investimento, criação de empresa e funcionamento do mercado. O objetivo é que as crianças desenvolvam uma relação saudável com o dinheiro e com o consumo.

Esse fantástico trabalho multidisciplinar, que envolve também as aulas de trabalhos manuais, resultou na Feira de Empreendedorismo, na qual as turmas do 5º ano venderam produtos confeccionados por eles e por microempresas do 2º, 3º e 4º anos.

Em cada etapa do processo, os alunos tiveram experiências sobre como estruturar um planejamento, organização de uma pequena empresa, elaboração de projetos de vida e de trabalho (sonhar, planejar e agir), direitos do consumidor, a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais para uma economia sustentável, entre outros elementos, como vocês podem conferir nos relatos abaixo: