Fundamental I – Período Complementar

O Período Complementar é um programa inovador, bilíngue, que tem como objetivo oferecer aos alunos de 3 a 10 anos um espaço acolhedor e educativo, complementar ao período escolar.

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (de 3 a 10 anos) têm a possibilidade de imersão em inglês, através do Período Complementar.

Um projeto educativo cujas atividades são desenvolvidas visando o desenvolvimento e o aprimoramento de habilidades socioemocionais, expressivas e criativas da criança, além do aprendizado do idioma. Com experiências lúdicas, a programação conta com a Arte e as Ciências como pilares que norteiam as atividades.

Com perspectiva bilíngue, os alunos se mantêm em contato constante com o Inglês, sendo toda a rotina e as atividades conduzidas neste idioma. Há também aulas direcionadas de inglês, adequadas para cada grupo.

O que o Programa oferece:

• Um ambiente seguro, afetivo e desafiador, com características diferenciadas do espaço escolar;
  • Rotina matutina e vespertina;
  • Equipe de professores especializada;
  • Acompanhamento individualizado do aluno;
  • Aulas de Inglês e Expressão Artística;
  • Espaço apropriado para atividades de estudo (lições de casa), com supervisão de uma professora;
  • Materiais utilizados nas atividades;
  • Alimentação balanceada, acompanhada por uma equipe de nutrição e pela equipe de educadoras;
  • A contratação é flexível, variando de 1 a 5 dias semanais.

Benefícios:

• Valorização do brincar: o aluno se desenvolve por meio de atividades lúdicas, que estimulam a imaginação e a criatividade;
  • Desenvolvimento de experiências que possibilitam a aquisição de habilidades, a formação de valores e a vivência cidadã;
  • Criação de rotina que estimula a autonomia do aluno;
  • Convívio entre colegas de diferentes faixas etárias;
  • Familiarização com a língua inglesa em situações cotidianas e apropriação progressiva do idioma.