Eventos

Jogador de vôlei Diogo de Andrade, destaque da Brasil Kirin na Superliga, compartilha suas experiências com alunos do Vértice

• 26/04/2017

Dando sequência ao Interclasses Vértice 2017, nosso campeonato interno divido por faixa etária, o jogador de vôlei Diogo de Andrade Silva foi o convidado especial da abertura oficial dos jogos do Ensino Fundamental II.

O atleta, destaque da Brasil Kirin na Superliga 2016-2017, foi vice-campeão da Copa da Itália, bicampeão mineiro, tricampeão paulista, campeão do Sul-Americano de Clubes e vice-campeão da Superliga.

Boa parte desta vitoriosa trajetória foi dividida com os alunos em uma empolgante palestra. Na ocasião, o jogador contou sobre as dificuldades de passar por uma peneira, aos 14 anos, sobre a experiência de morar sozinho na Argentina, com pouco mais de 18 anos, entre outros desafios que marcaram sua vida.

“Logo no início da minha jornada no vôlei, aprendi a ter disciplina, comprometimento, senso de responsabilidade e pontualidade. Estes fatores me ajudaram muito a construir uma carreira bem sucedida e duradoura, afinal, para ter uma condição física de alto nível, é preciso manter uma alimentação regrada e uma rotina de treinos que exige muita dedicação”, conta o jogador que, aos 38 anos, planeja disputar mais algumas temporadas.

Diogo ainda destacou que o esporte o levou a conhecer mais de 50 países, além de ter facilitado seu acesso aos estudos, por conta das bolsas que ganhou devido ao seu desempenho esportivo. “Quando você desenvolve, de maneira saudável, sua competitividade e seu poder de superação, as oportunidades aparecem, portas se abrem”, revelou o atleta, sugerindo que os alunos refletissem sobre suas metas e o quanto estão se preparando para alcançá-las.

No fechamento da palestra, o jogador ressaltou a importância da prática esportiva em todas as fases da vida. “Quando temos o esporte como parte do nosso dia a dia, nos tornamos adultos mais saudáveis fisicamente e mentalmente, aprendemos a lidar com as adversidades e transformamos dificuldade em oportunidade”, finalizou o esportista.

Diogo é o segundo atleta de alto rendimento a visitar o Colégio Vértice, neste ano. Na abertura do Interclasses do Ensino Médio, em março, Matias Boledi, campeão paulista de Remo 2016, em duas categorias, e tetracampeão brasileiro, participou de um entusiasmado bate-papo com os alunos.