Leilão de Ideias transforma histórias em solidariedade

• 15/12/2016

Durante o ano de 2016, as turmas da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Vértice participaram do Leilão de Ideias, projeto de conclusão do curso de Educação para Vida em Família (EVF). A iniciativa, que contou com o apoio da disciplina de Língua Portuguesa, propôs aos alunos uma série de discussões envolvendo diferentes significados e atribuições de valores e, a partir da ressignificação de objetos pessoais, foram escritas histórias narrativas.

As histórias escolhidas pelos alunos foram transformadas em teatro, teatro de fantoches, de sombras e dança, e apresentadas no dia 08/10. A iniciativa arrecadou R$7.871,00, que foram doados integralmente à TUCCA, associação para crianças e adolescentes carentes com câncer.

Nos dias 05 e 08/12/16, os alunos envolvidos visitaram a TUCCA e realizaram diversas atividades com as crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

Além da solidariedade, o projeto buscou desenvolver nos alunos habilidades como criatividade, oralidade, pró-atividade e trabalho em equipe.

Parabéns a todos os alunos envolvidos!