Eventos

“Livro viajante” do Colégio Vértice é destaque no Congresso Internacional de Professores de Alemão

• 23/10/2017

Projeto, já em sua quarta edição, propõe a escrita colaborativa com a participação de escolas parceiras da iniciativa PASCH

Em julho deste ano, a cidade de Fribourg, na Suíça, foi palco do XVI Congresso Internacional de Professores de Alemão, evento que reúne, a cada quatro anos, educadores do mundo todo para a troca de experiências que ampliam as possibilidades do processo de ensino-aprendizagem do idioma.

Na ocasião, compartilhamos com os demais participantes um projeto de escrita colaborativa, o “Buch auf Reisen” (livro viajante), que tem feito sucesso entre os alunos do Vértice e outras escolas parceiras da iniciativa PASCH. O projeto, já em sua quarta edição, percorre diversas escolas. Nossos alunos escrevem o primeiro capítulo, e, depois, o livro “viaja” para outros colégios. Ninguém sabe como a história terminará, já que cada escola, ao escrever o seu capítulo, pode dar um rumo completamente diferente para o enredo. O livro terminado é, então, publicado e distribuído para as escolas participantes.

Após a apresentação do projeto no Congresso, diversas instituições de ensino de outros países se interessaram em participar. Para o livro do próximo ano, teremos parceiros no Japão, Alemanha e Austrália!