Na Malásia, alunos do Vértice vivenciam experiências reais do universo da Fórmula 1

• 19/12/2017

Final mundial da competição F1 in Schools reuniu 51 equipes estudantis de vários países

No segundo semestre, tivemos a finalização de um importante projeto interdisciplinar no Ensino Médio. Os alunos da escuderia Celer e três alunos da equipe Hedgehogs (renomeada HedgeX) representaram o Brasil (saiba mais) na Final Mundial da competição global F1 in Schools, em Kuala Lumpur, Malásia. O evento reuniu 51 equipes estudantis de vários países, como Inglaterra, Alemanha, México, Japão, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Irlanda, entre outros.

Durante a competição, que é apoiada pela própria Fórmula 1, os alunos mostraram todo o resultado de mais de um ano de trabalho, através de diversas apresentações – sempre em inglês -, do estande e das performances dos carrinhos que projetaram e produziram. Dentre as mais de 20 mil escolas participantes, nossas equipes ficaram com a 28ª (HedgeX) e 32ª (Celer) colocações, além da Celer, campeã da etapa brasileira, ter conquistado o prêmio de Imagem da Semana.

E as ricas experiências não pararam por aí. No decorrer do evento, os alunos puderam entrar em contato com diversas culturas e conhecer o trabalho de todas as equipes, fazendo novas amizades e descobrindo outras maneiras de se trabalhar. Tiveram também a oportunidade única de conversar com engenheiros de Fórmula 1, diretores de equipe e de marketing de escuderias como Ferrari e AMG Petronas, embaixadores e várias outras personalidades importantes no meio automobilístico.

A trajetória dos nossos alunos na competição é motivo de muito orgulho para toda a Comunidade Vértice, e inspirou outros alunos a participarem da próxima edição.