NBA Basketball School: a atmosfera da NBA no Vértice

• 04/09/2019

O Vértice enxerga o esporte como um importante aliado para a vida, afinal a prática esportiva estimula diversas habilidades essenciais para uma formação integral,​ como o ​trabalho em equipe, respeito, comprometimento, confiança e persistência, além do inegável benefício à saúde física e mental.

E foi com o objetivo de oferecer mais uma iniciativa de incentivo ao esporte para os alunos, tendo esses valores como premissa, que o Colégio foi um dos primeiros a aderir ao NBA Basketball School, programa que acaba de completar um ano de atuação no Brasil, atingindo mais de 5 mil praticantes em 16 estados.

Como unidade licenciada do programa, já participamos de diversas atividades e ações, englobando os conceitos e princípios da metodologia criada pela liga. Uniforme personalizado, treinamento de professores, vivências com personalidades do basquete, visita de mascote famoso, camp de desenvolvimento de habilidades e sociabilização, jogos e até amistosos no Streetopia, evento dedicado ao basquete e à cultura urbana, têm possibilitado aos alunos e professores envolvidos uma verdadeira imersão na atmosfera da NBA.

Muitas outras experiências do programa ainda estão por vir, sempre baseadas nos pilares também compartilhados pelo Vértice: o bem-estar, um ambiente positivo, o desenvolvimento de habilidades e o cultivo de valores.