O desenvolvimento do hábito de leitura na Educação Infantil

• 28/03/2019

Não há tecnologia no mundo que substitua o prazer de tocar as páginas de um livro e encontrar nelas um mundo repleto de encantamento

Os alunos da Educação Infantil e Fundamental 1 visitam a biblioteca uma vez por semana. Além do contato com diferentes narrativas, são estimulados a escolher livros para compartilhar com seus familiares.

Num mundo repleto de recursos tecnológicos, por vezes o lugar do livro parece ter sido esquecido. Há quem possa pensar, talvez, que o livro é coisa do passado, que na era da Internet ele não tem muito sentido. Entretanto, é inegável a importância da literatura na vida de uma pessoa. Quem sabe o poder que tem uma história bem contada, quem conhece os benefícios que uma simples história pode proporcionar, com certeza há de concordar que não há tecnologia no mundo que substitua o prazer de tocar as páginas de um livro e encontrar nelas um mundo repleto de encantamento.

A formação do leitor é um processo constante, que se inicia muito cedo, em casa, aperfeiçoa-se na escola e continua por toda a vida.