Os espaços da nova unidade do Ensino Fundamental I

• 29/10/2019

Para a alegria de toda a escola e após muita expectativa, foi inaugurada a unidade do Ensino Fundamental I, neste segundo semestre.

O novo prédio do Colégio foi pensado para ser acessível, com orientações em braile nas escadas, banheiros e elevadores para cadeirantes ou pessoas com alguma dificuldade de locomoção. Ademais, a unidade está bem arborizada, com diversas flores, hortaliças e plantas, garantindo maior contato dos pequenos com a natureza.

O prédio tem cinco pavimentos, sendo cada andar para duas faixas etárias. Lá, ficam as crianças do 2º ao 5º ano.

Espaço Maker

O Espaço Maker foi uma sala criada com o intuito de enriquecer as atividades da área de Tecnologia, e possui várias ferramentas, kits de robótica, iPads e notebooks para projetos digitais. Lá, dão novo uso ao considerado ¨lixo¨, a partir da reciclagem.

As salas

As salas possuem cadeiras e mesas avulsas, de modo que podem ser facilmente deslocadas para atividades em grupo, assim como as paredes, que podem ser abertas e unir salas. E, para diminuir o peso das mochilas, contam com nichos para guardar o material escolar, ao invés de armários.

A quadra

A quadra é coberta para a realização de atividades, mesmo em dias chuvosos ou extremamente ensolarados. Seu piso modular é permeável, a fim de, mesmo se molhar, absorver a água rapidamente; não desbota com o tempo e possui um sistema de amortecimento singular, para reduzir o impacto nas quedas. Além de toda sua praticidade, é esteticamente bonita!

A Biblioteca

É um espaço aconchegante, a fim de incentivar a leitura, e conta com quase 3.000 livros disponíveis com temas adequados à faixa etária.

Não deixe de visitar!

Texto produzido pelos alunos do Núcleo de Jornalismo: Gabriella, Matheus e Tamara