Parcerias

Querendo expandir as fronteiras, o Vértice conta com a parceria de instituições renomadas que se integram à filosofia de ensino e educação do Colégio.

A Alemanha é a quarta potência mundial e o principal destino para aperfeiçoamento em diversas áreas de estudo, como engenharia, farmácia e direito, entre outras. Além disso, o Brasil abriga o maior polo industrial alemão fora da Alemanha.

Com o intuito de oferecer aos nossos alunos mais um diferencial e uma posição de destaque no mercado atual, o Colégio Vértice faz parte, desde 2009, do projeto Schulen: Partner der Zukunft (PASCH), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e com o Instituto Goethe. O objetivo principal do projeto é fomentar o aprendizado da língua alemã em escolas de primeira linha ao redor do mundo e capacitar seus alunos para estudos de graduação ou pós-graduação na Alemanha. O programa conta atualmente com 1500 escolas parceiras ao redor do mundo e, somente no Brasil, cerca de 70000 alunos de ensino fundamental e médio aprendem alemão.

O governo alemão oferece, anualmente, para os melhores alunos das escolas parceiras ao redor do mundo, bolsas integrais para estudo universitário em diversas áreas no país. A Alemanha também é um dos principais parceiros do Programa Ciência sem Fronteiras e recebe anualmente centenas de estudantes brasileiros. Atualmente, ex-alunos do Colégio, do curso de alemão, cursam universidade na Alemanha pelo Ciência sem Fronteiras.

Os cursos de alemão no Colégio seguem o padrão de qualidade do Instituto Goethe e a progressão do Quadro Europeu de Referência para Línguas (GER- Gemeinsamer Europäischer Referenzrahmen für Sprachen). Ao concluir um nível, os alunos têm a oportunidade de prestar os exames internacionais de proficiência na língua alemã e alunos que se destacam, não só no curso, mas também no desempenho no Colégio, podem concorrer a bolsas de estudo para cursos de férias na Alemanha.

Além das aulas regulares do curso, os alunos de alemão participam de diversas atividades extras proporcionadas pela iniciativa PASCH, como workshops com artistas e professores alemães, saídas pedagógicas e concursos, a nível nacional e internacional.

Veja mais:

O Colégio Vértice faz parte do Programa das Escolas Associadas da Unesco, que conta  com cerca de 8000 instituições de ensino em 177 países ao redor do mundo. As escolas associadas ao programa trabalham na promoção de projetos que promovem e compartilham uma educação de qualidade em prol da paz, da liberdade, da justiça e do desenvolvimento sustentável.

Veja mais:

O Colégio Vértice faz parte de um seleto grupo de instituições de ensino que possuem parceria com o Boston Cambridge Institute, um programa de vivência acadêmica que envolve três das melhores universidades do mundo: Harvard University, MIT – Massachusetts Institute of Technology e Bentley University. Com foco, por exemplo, em liderança, empreendedorismo, inovação e ciência, o intercâmbio é realizado durante as férias escolares, com aulas diárias em inglês e visitas culturais.