Eventos

Paulinho de Tarso, técnico do Pinheiros, fala sobre determinação e poder de transformação do esporte

• 12/09/2018

O treinador compartilhou sua vitoriosa trajetória no vôlei com os alunos do Fundamental II e Médio; a atividade faz parte da programação especial de aniversário do Vértice

Em comemoração ao aniversário do Vértice, diversas atividades e atrações estão acontecendo no mês de setembro, envolvendo Música, Cultura e Esporte.

Na área de esporte, dentro da programação da Semana Esportiva, recebemos um convidado muito especial que compartilhou com os alunos do Ensino Fundamental II e Médio sua vitoriosa trajetória no vôlei.  Paulinho de Tarso, atual campeão paulista e brasileiro como técnico do Esporte Clube Pinheiros, falou sobre determinação, foco, persistência, liderança, o poder de transformação do esporte e algumas curiosidades, como o uso de tecnologia no vôlei e a importância da estatística para os atletas de alto rendimento.

O treinador, que já comandou times como ADC Finasa Osasco, São Caetano E. C. e Brusque, mostrou também outros desdobramentos do esporte, além dos benefícios físicos, como o intercâmbio cultural, contando um pouco sobre a sua experiência como campeão da Copa Africana das Nações.

Ficamos muito felizes em receber mais um grande atleta e promover essa rica e motivadora troca com os alunos.