Performances surpreendentes marcam a 4ª edição do Festival Literário do Vértice

• 07/11/2017

Alunos da 2ª série do Ensino Médio transformaram ambientes do Colégio em cenários, onde apresentaram à comunidade escolar releituras de obras clássicas, como Os Miseráveis e A Rainha Margot

Mais uma vez, o Festival Literário do Colégio Vértice mobilizou toda a comunidade escolar em uma verdadeira imersão na literatura romântica mundial. Com muita criatividade, as turmas da 2ª série do Ensino Médio transformaram as salas de aula e até corredores do Colégio em cenários, onde apresentaram releituras de obras clássicas, como Os Miseráveis e A Rainha Margot. O evento teve ainda a participação especial de alunos da 3ª série, que encenaram o conto Amor, de Clarice Lispector.

As apresentações aconteceram simultaneamente em diferentes ambientes da escola, e contaram com sonoplastia, jogo de luzes, tecidos para ambientar as mudanças de cenas, entre outras ideias engenhosas que surpreenderam o público, formado por famílias e alunos de outras séries.

Em sua 4ª edição, o Festival Literário é um evento que preza pelo protagonismo e autonomia dos alunos. O trabalho começa no 1º semestre, quando as turmas elaboram e apresentam seminários sobre as obras e o universo de grandes romancistas. A partir disso, os alunos elegem quais obras serão encenadas no Festival, estruturam os formatos das peças, que podem ser musicais, leituras dramatizadas, ou outras performances, e fazem do Vértice um grande palco. O objetivo das apresentações é despertar nos expectadores o interesse pela leitura das obras representadas.