Programação em Phyton, Libras, Meditação, Economês: alunos tiveram mais de 60 opções de eletivas em 2018

• 18/12/2018

Temas permearam o mercado de trabalho, a tecnologia, as novas demandas de um mundo interconectado, ações transformadoras e de desenvolvimento pessoal.

Dentro da nossa proposta de possibilitar ao aluno vivências dinâmicas em diversas áreas do conhecimento, as aulas eletivas são uma importante iniciativa direcionada às turmas das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

Em 2018, foram oferecidas mais de 60 opções, que permearam o mercado de trabalho, a tecnologia, as novas demandas de um mundo interconectado, ações transformadoras e de desenvolvimento pessoal.

As grades de eletivas são elaboradas bimestralmente pela coordenação da iniciativa, composta por professores, e por sugestões dos próprios alunos. Assim, os oferecimentos são bem atuais e atrativos para os estudantes. Programação em Phyton, Libras, Empreendedorismo e Startup, Fake News, Cultura Latina, Direito e Política, Meditação, Mulheres que Mudaram o Mundo, Produção de Conteúdo para o Youtube, Economês e Introdução à Astronomia foram alguns dos cursos.

Além de aprimorar aspectos pessoais, profissionais e sociais, as eletivas permitem o exercício da liberdade de escolha, uma vez que o próprio aluno decide de quais irá participar, o fortalecimento da autoestima e o contato com novas experiências.