Tecnologia, desenvolvimento pessoal e aprofundamento curricular: eletivas ampliam horizontes e vivências dos alunos

• 22/10/2019

Dentro da nossa proposta de possibilitar ao aluno vivências dinâmicas em diversas áreas do conhecimento, as aulas eletivas são uma importante iniciativa direcionada às turmas das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Investigação, criação, testes, definição de estratégia, ou a descoberta de uma nova habilidade… inúmeras são as possibilidades nessas atividades.

As experiências transcorrem os universos das linguagens, ciências humanas e sociais, científico, música, cultura, tecnologia aplicada, autoconhecimento e muitas oficinas, com temas que permeiam o mercado de trabalho, as novas demandas de um mundo interconectado, ações transformadoras e desenvolvimento pessoal.

Em 2019, em parceria com algumas universidades, ampliamos os oferecimentos, com Ciência dos Foguetes (Mauá), Fotografia (ESPM), Moda (Faap), Arquitetura e Comunicação (Mackenzie), Geopolítica (IBMEC), entre outros. Jogos Científicos, Desenhos de observação, História dos HQs, Libras e Defesa Pessoal também são algumas das novidades que fizeram sucesso entre os alunos.