Uma aula diferente sobre o cérebro!

• 24/05/2019

As aulas de Educação Física no 1º ano do Ensino Fundamental vão muito além dos exercícios e práticas esportivas. Por meio de investigações, pesquisas e atividades motoras, os alunos fazem diversas descobertas sobre o corpo humano. Em uma dessas experiências, as turmas desvendaram os mistérios do cérebro.

O estudo sobre essa fantástica máquina do corpo humano envolveu as crianças de tal forma que repercutiu além dos muros da escola, quando a Alice, uma das alunas da classe, chegou em casa contando para o pai, que é médico, como havia sido a aula.  Surpreso com a riqueza das explicações da filha, o pai gravou toda a explanação e enviou o arquivo para o avô de Alice, também médico.

E assim, a gravação chegou a outros médicos que ficaram encantados pela maneira como a menina apresentou o cérebro, principalmente pela pouca idade. Foi então que um dos amigos do avô criou a “Oração ao Cérebro”, usando palavras da Alice.

Os pais da Alice acharam tão interessante que vieram ao Vértice compartilhar a história com os outros alunos. O encontro foi uma riquíssima troca de saberes, com direito à uma cópia da “Oração ao Cérebro” para cada um, para que o momento ficasse guardado “nas infinitas gavetinhas do nosso cérebro”.