Destaques

Vértice conquista vaga para a final da competição global F1 in Schools, na Malásia

  • 12/06/2017

Em nossa primeira participação na etapa brasileira da competição global F1 in Schools, conquistamos 7 dos 11 troféus disputados, além do 1º lugar geral, o que nos garantiu uma vaga na grande final na Malásia, que será realizada, em setembro, durante o Grande Prêmio, e reunirá equipes estudantis de mais de 42 países.

Com a mentoria e auxílio de professores de diversas disciplinas, os grupos – cada um com seis integrantes – conseguiram criar verdadeiras escuderias. Aplicaram conhecimentos das áreas de engenharia e aerodinâmica no desenvolvimento do protótipo, fizeram testes com os carrinhos e elaboraram todo o planejamento que envolve a construção de uma marca de F1, incluindo a captação de patrocínio e parceiros e estratégias de marketing.

Confiram os prêmios:

► Escuderia Celer
Campeã e disputará o Mundial na Malásia, com mais 42 países

Troféus de melhor desempenho geral, melhor engenharia, carro mais rápido, melhor marketing, quebra do recorde de velocidade da F1 in Schools Brasil

Campeã e disputará o Mundial na Malásia, com mais 42 países


►Escuderia Harpia
Troféu de Melhor Participação Feminina

  


►Escuderia HEDGEHOGS
Troféus de Melhor Ação Social e Melhor Apresentação Oral em Inglês

 

A competição, apoiada pela própria Fórmula 1, tem como objetivo aprimorar a desenvoltura dos integrantes da equipe, despertar o interesse pela construção coletiva do conhecimento e exercitar o empreendedorismo de uma maneira lúdica.

Na Malásia, a equipe Celer disputará o Mundial e participará de diversas atividades e eventos que envolvem o universo da Fórmula 1, com direito a acesso ao Circuito Internacional de Sepang, onde acontece o GP.

A Comunidade Vértice está na torcida!