Vértice leva delegação com 20 alunos para o Fórum Faap

• 03/07/2018

Nessa simulação dos comitês da ONU, nossos alunos demonstraram domínio dos temas, discursos embasados e apresentaram propostas de soluções para problemas globais

A delegação do Vértice teve uma participação brilhante em mais essa edição do Fórum Faap, uma simulação de órgãos internacionais da ONU organizada pela Faculdade de Economia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Com domínio do tema e discursos embasados, nossos alunos debateram nos comitês propostas de soluções para problemas globais, representando o Canadá, Japão, China, Portugal e Brasil. Pelo desempenho nas discussões, recebemos 8 prêmios de menção honrosa e destaques da mesa.

Na etapa preparatória, os 20 alunos e 8 professores do Ensino Médio que escolheram participar do projeto, reuniram-se semanalmente, ensaiaram as apresentações e estudaram as políticas externas dos países representados.

Além de trabalhar a habilidade oral e o poder de argumentação, a dinâmica desafia o estudante a refletir e formar opiniões críticas acerca de assuntos de relevância mundial.