Vértice no encontro internacional de jovens PASCH América do Sul 2018

• 21/11/2018

No formato de acampamento, o evento realizado em Florianópolis teve como objetivo ampliar nos alunos a conscientização sobre o uso da água.

Em outubro, alunos de escolas parceiras PASCH do Goethe-Institut na América do Sul participaram de acampamentos em Guayaquil (Equador), Florianópolis (Brasil) e Punta de Tralca (Chile) para discutir a importância e conscientização sobre o uso da água, já que o continente é extremamente rico em reservas, tanto em seus mares, quanto em seus grandes rios e lagos. Dentro dessa proposta, os estudantes fizeram diversas atividades, todas em alemão, incluíndo excursões pela região em que estavam.

A coordenadora do curso extracurricular de alemão do Vértice foi uma das docentes que conduziram as atividades em Florianópolis. Também tivemos o aluno Estevão, da 1ª série do Ensino Médio, que representou o Colégio nessa experiência. No relato abaixo, ele conta sobre como foram os dias na capital de Santa Catarina:

A viagem foi muito importante em diversos aspectos. Foi possível aprender muito sobre a Língua Alemã através de variadas maneiras, como aulas e excursões. Também aprendi muito sobre os valores que a água possui em nossa sociedade e como ela está cada vez mais desvalorizada. Além de todo esse aprendizado adquirido, consegui também fazer novos amigos e conhecer pessoas extraordinárias.

Vou carregar essa experiência para o resto da minha vida. Com ela percebi que é possível aprender de diversas maneiras e de uma forma extremamente divertida, tanto dentro quanto fora da sala de aula. Essa viagem marcou a minha vida eternamente.